Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica. Goleada servida à hora de almoço

  • 333

GREGÓRIO CUNHA / Lusa

Iniciado domingo à noite, o Nacional - Benfica só ficou concluído ao início desta tarde, outra vez por causa do nevoeiro. Encarnados voltaram a golear (1-4) e Jonas reforçou título de artilheiro-mor

Um dia depois do previsto, Nacional da Madeira e Benfica disputaram esta tarde o tempo quer ficou por jogar (82 minutos) do encontro relativo à 17ª e última jornada da primeira volta do campeonato, suspenso na noite de domingo porque o nevoeiro voltou a fazer das suas no Estádio da Madeira, localizado na Camacha.

A partida foi retomada ao minuto 8 e Jonas inaugurou o marcador antes do intervalo (23 minutos). Na segunda parte Soares restabeleceu a igualdade (50 minutos), nun lance com muitas culpas para a defesa encarnada, mas com mais dois golos (67 e 63 minutos) o avançado brasileiro do Benfica completou o hat-trick e consolidou o estatuto de melhor marcador da I Liga, com 18 tentos, antes de o grego Mitroglou fechar a contagem (89).

Com este triunfo, o nono nos últimos dez jogos do campeonato, o Benfica fecha a primeira volta do campeonato no 2.º lugar, com 40 pontos, menos quatro do que o líder, o Sporting, e em igualdade com o FC Porto (3.º), enquanto o Nacional, que não ganha desde a 11.ª jornada, sofreu a segunda derrota em casa e segue no 14.º posto, com 17 pontos.