Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Platini vai “apresentar recurso na segunda-feira ao Comité de Apelo”

  • 333

Shaun Botterill / Getty Images

Platini e Blatter, suspensos oito anos de toda a atividade ligada ao futebol, já receberam os acórdãos dos respetivos castigos e podem apresentar recurso. Em causa esteve um pagamento de 1,8 milhões de euros em 2011 de Blatter a Platini, efetuado com base num contrato oral, por alegados serviços de consultadoria prestados em 2002

“Recebemos esta madrugada o acórdão. Vamos lê-lo, analisá-lo e apresentar recurso na segunda-feira ao Comité de Apelo”, revelou este sábado à agência AFP o advogado Thibaud d'Ales, referindo-se ao documento entregue este sábado pelo Comité de Ética da FIFA com um parecer sobre a decisão daquela entidade de suspender por oito anos os dirigentes de todas as atividades relacionadas com o futebol.

Tendo recebido os acórdãos dos respetivos castigos, os advogados do antigo presidente da FIFA e da UEFA podem apresentar recurso ao Comité de Apelo.

O conteúdo dos acórdão não foi revelado, mas o Comité de Ética sublinhou em comunicado que cumpriu “o compromisso de permitir ao senhor Blatter e ao senhor Platini o acesso aos fundamentos das decisões na primeira quinzena de janeiro”.

Em causa, neste processo, está o pagamento de 1,8 milhões de euros de Blatter a Platini, em 2011, na sequência de alegados serviços de consultadoria, que teriam sido prestados em 2002. O pagamento foi realizado com base num contrato oral, tipo de compromisso aceite na Suíça, de acordo com Platini.