Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Pai de Lopetegui: “Os adeptos exigiam o impossível”

  • 333

FACUNDO ARRIZABALAGA /EPA

Em entrevista ao site Maisfutebol, Jose Antonio Lopetegui afirma que a situação em que o filho foi envolvido é “uma injustiça”

A maioria dos adeptos do FC Porto viu com agrado o despedimento do treinador da equipa de futebol, mas o pai de Julen Lopetegui não. “Não há direito ao que lhe fizeram depois de perder um jogo [frente ao Sporting]. Estava a quatro pontos apenas, no segundo lugar”, diz Jose Antonio Lopetegui, entrevistado pelo site Maisfutebol.

Em entrevista ao jornal desportivo online, o pai de Lopetegui classificou a situação em que o filho foi envolvido como “uma injustiça” e que “os adeptos exigiam o impossível”. Diz que sabia que o filho iria conseguir alcançar o seu objetivo, conquistar o título, mas que nos últimos dias “já não tinha tranquilidade para trabalhar”.

O pai do técnico portista sublinha que Lopetegui “estava muito desgostoso com os jogadores que tinha” e que já havia afirmado a Pinto da Costa que se vendesse mais algum jogador demitia-se. Apesar de considerar que o treinador tinha uma boa relação com o presidente do FC Porto, acha que Pinto da Costa deveria “dar mais a cara e sair em defesa” de Lopetegui.

Relativamente ao futuro, Jose Antonio Lopetegui afima que Julen “tem muitos pretendentes em Espanha e lá fora” e que por ser “um profissional exemplar” irá encontrar um clube rapidamente.