Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Diz o agente: “Villas-Boas no FCP? Não faz sentido, tem contrato até junho”

  • 333

Nigel Roddis / Reuters

Nome de André Villas-Boas é apontado como o preferido para suceder a Lopetegui. Expresso falou com o empresário do técnico português, que ganhou campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça ao serviço do FC Porto - tudo numa única época

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Carlos Gonçalves, agente de André Villas-Boas, diz ao Expresso que o treinador não irá regressar ao FC Porto, clube pelo qual conquistou tudo na época 2010-11.

“Não faz sentido falar nisso para já. O André tem contrato até junho deste ano com o Zenit”, garante Carlos Gonçalves.

O nome de André Villas-Boas circula nos corredores da SAD do FC Porto desde que Vitor Pereira, que foi seu adjunto, deixou o clube em 2013. Porque é portista dos sete costados, porque tem uma relação próxima com o presidente e a administração e porque tem um currículo invejável. Foi ele, aliás, quem inventou a expressão “cadeira de sonho” quando se sentou no banco de suplentes.

André Villas-Boas só esteve uma época no clube como técnico principal, em 2010-2011. Ganhou quatro títulos em cinco possíveis: Liga, Taça, Liga Europa e Supertaça - escapou somente a Taça de Liga. O futebol praticado, a paixão assumida pelo FC Porto, a habilidade para derrotar Jesus (ganhou quatro jogos em cinco) e os festejos em pleno Estádio da Luz da conquista do campeonato fizeram dele o nome mais amado dos últimos anos no Dragão. Despediu-se com um 6-2 na final da Taça diante do Vitória de Guimarães.

Dylan Martinez / Reuters

O FC Porto já confirmou o despedimento de Julen Lopetegui. Rui Barros assume interinamente a equipa até à chegada do novo treinador.