Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Ações do FC Porto suspensas em Bolsa

  • 333

CMVM ordenou que fosse suspensa a negociação das ações da SAD do clube portista até à divulgação de informação relevante sobre o a substituição iminente de Julen Lopetegui

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou esta manhã que fosse suspensa a negociação em Bolsa das ações da SAD do FC Porto.

O polícia da Bolsa adianta, em comunicado, que a suspensão vai manter-se até à divulgação de informação relevante sobre o processo de substituição do treinador Julen Lopetegui. "O Conselho de Administração da CMVM deliberou (...) a suspensão da negociação das ações do Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD até à divulgação de informação relevante sobre o emitente", refere em comunicado.

Esta quinta-feira, foi noticiado que o técnico já não era treinador do FC Porto. O espanhol tinha contrato até ao final da próxima época.

O desportivo espanhol “As” avançou na sua edição online que o treinador tinha sido afastado. Apesar dos maus resultados obtidos, o clube ainda terá pensado manter Lopetegui no banco no próximo jogo, mas o empate de nquarta-feira com o Rio Ave ditou o fim do contrato.

O Expresso apurou que anúncio de uma eventual saída deverá ser feito ainda esta manhã.

Quanto ao sucessor de Lopetegui, a TSF refere que André Villas-Boas é o nome preferido da administração portista e que as negociações estão em marcha.

As ações da SAD portista fecharam ontem nos 0,68 euros. Seguiam a descer 12% para 0,60 euros antes da suspensão, segundo dados da Reuters.