Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto admite que início do ano “não está a ser fácil”

  • 333

JOS\303\211 COELHO / LUSA

Portistas tinham acabado 2015 na liderança isolada do campeonato. Mas com a derrota em Alvalade e o empate caseiro (1-1) desta quarta-feira frente ao Rio Ave, equipa de Lopetegui já está a quatro pontos do líder Sporting

O FC Porto admitiu esta quinta-feira que "não está a ser fácil" o início do ano, um dia depois do "amargo empate" com o Rio Ave, que deixou os 'dragões' mais longe o Sporting, líder da I liga de futebol.

Com o empate 1-1 frente ao Rio Ave, esta quarta-feira no Dragão em jogo da 16.ª jornada, o FC Porto, que tinha acabado 2015 na liderança isolada do campeonato, está agora a quatro pontos do líder Sporting, que foi a Setúbal golear i Vitória por 6-0, depois de ter ganhado aos portistas por 2-0 na ronda anterior.

"Não está a ser fácil este início do ano para o FC Porto. Ontem à noite [quarta-feira] um amargo empate a um golo com o Rio Ave, com uma primeira parte boa e uma segunda de muito volume, mas pouco esclarecimento", avalia o clube na sua newsletter diária.

Numa altura em que aumenta a contestação ao treinador espanhol Julen Lopetegui, o FC Porto reconhece que a equipa "se deixou apoderar pela ansiedade, o que no futebol é quase sempre fatal".

"Domingo, há jogo no Bessa [frente ao Boavista], a equipa treina hoje e tem estes dias para esfriar ideias, recompor-se destes momentos amargos e levantar-se para ir à luta", conclui o clube, na comunicação na newsletter.

Esta quarta-feira, o jogo até parecia bem encaminhado para os 'dragões', quando, aos 22 minutos, o mexicano Herrera inaugurou o marcador, mas os vila-condenses reagiram e igualaram ainda na primeira parte, por João Novais, aos 33.

Depois da recente derrota em casa do Sporting, o FC Porto voltou a ceder terreno, tendo sido alcançado no segundo lugar pelo Benfica, que também goleou por 6-0 na receção ao Marítimo e ficou a quatro pontos dos 'leões'.