Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Vítor Baía “preparadíssimo” para substituir Pinto da Costa

  • 333

Nuno Fox

Esta é a primeira vez que o histórico ex-guarda-redes do FC Porto assume claramente a vontade de assumir a presidência do clube

Vítor Baía não tem dúvidas: “Estou preparadíssimo”. Para quê? Para assumir o cargo de presidente do FC Porto. No programa “Mercado”, transmitido pela CMTV, o antigo guarda-redes dos azuis e brancos admitiu que “há de chegar o momento certo” para substituir Jorge Nuno Pinto da Costa.

“Desde que saí, não mantenho relações com ninguém do FC Porto, porque eles têm medo de retaliações", disse o antigo guarda-redes, citado pelo “Diário de Notícias”. Vítor Baía deixou em 2010 o cargo de diretor do departamento de relações externas do FC Porto.

Ao longo do programa na CMTV onde é habitualmente comentador, Baía teceu duras criticas ao atual momento que o clube atravessa e garantiu que a manutenção de Julen Lopetegui como treinador será uma “opção pessoal” da direção.

Esta é a primeira vez que Vítor Baía assume claramente a vontade de liderar o FC Porto. Ainda antes das suas declarações, já Paulo Futre e Fernando Mendes, outros dos comentadores do “Mercado” e ambos ex-jogadores dos azuis e brancos, começaram por dizer que apoiariam uma candidatura de Baía.

Pinto da Costa está atualmente no seu 13º mandato, depois de em 2013 ter sido reeleito para o cargo com mais de 99% dos votos.