Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Ronaldo já tem mister: “Zidane, este é o teu estádio, este é o teu clube, estamos todos contigo”

  • 333

JUAN MEDINA/ Reuters

Florentino Perez anunciou oficialmente a saída de Rafa Benítez e a chegada de Zinedine Zidane como novo treinador da equipa principal do Real Madrid

É oficial: há novo treinador no Real Madrid. Saí Rafa Benítez, entra Zinedine Zidane. O anúncio foi feito ao final da tarde desta segunda-feira, no estádio Santigo Barnabéu, pelo presidente madrileno Florentino Perez. O ex-internacional francês recebe assim uma espécie de promoção, ao deixar para trás o lugar de técnico da equipa B dos merengues.

“Zidane é a partir deste momento o treinador do Real Madrid. Zidane, este é o teu estádio, este é o teu clube, estamos todos contigo”, disse Perez.

O presidente do Real Madrid comunicou a novidade em conferência de imprensa após uma reunião da direção do clube. Na despedida, os elogios a Benítez foram curtos: “Estamos perante um grande treinador e profissional”. E mais não disse.

Já em relação ao novo técnico, Florentino sublinhou que Zidane é uma “das grandes figuras do futebol” e que sabe “melhor do que ninguém o que é estar na primeira linha do Real Madrid”.

“Quero agradecer a oportunidade de treinar esta equipa. Temos o melhor clube do mundo. Vou tentar fazer o melhor possível. O mais importante é estar com a equipa e trabalhar. É um dia muito importante para mim e a única coisa que posso dizer é que vou dar todo o meu coração a este clube”, referiu Zidane, visivelmente emocionado.

Contratado no início desta época pelo presidente Florentino Perez para ocupar o lugar de Carlo Ancelotti, Benítez nunca foi um nome consensual internamente. A saída do treinador italiano, muito querido entre o plantel, nunca foi bem digerida e logo no defeso, desde o início dos trabalhos, foram ficando patentes as divergências, até táticas, entre o espanhol e algumas das estrelas maiores do Real, a começar por Cristiano Ronaldo.

Os resultados e o futebol exibido pela equipa até ao Natal ajudaram a distanciar Benítez da massa associativa e da própria direção do Real Madrid, que esta segunda-feira de tarde, depois de mais um empate (2-2 em Valência), decidiu despedir o treinador.

  • Real Madrid despede Benitez

    Zinedine Zidane vai ocupar a vaga do técnico espanhol. Empate dos merengues em Valência (2-2) precipitou a saída, que ainda não é oficial