Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Real Madrid despede Benitez

  • 333

Chema Moya / EPA

Zinedine Zidane vai ocupar a vaga do técnico espanhol. Empate dos merengues em Valência (2-2) precipitou a saída, que ainda não é oficial

Há muito anunciada, a saída de Rafael Banitez do comando técnico do Real Madrid prepara-se para ser consumada esta tarde, depois de uma reunião da direção do clube merangue. A notícia é avançada pela edição online do jornal "Marca", que refere que a solução será caseira: avança para o seu lugar Zinedine Zidane, que presentamente se ocupava do Real Madrid Castilla, uma espécie de equipa B dos merengues.

Contratado no início desta época pelo presidente Florentino Perez para ocupar o lugar de Carlo Ancelotti, Benitez nunca foi um nome consensual internamente. A saída do treinador italiano, muito querido entre o plantel, nunca foi bem digerida e logo no defeso, desde o início dos trabalhos, foram ficando patentes as divergências, até táticas, entre o espanhol e algumas das estrelas maiores do Real, a começar por Cristiano Ronaldo.

Os resultados e o futebol exibido pela equipa até ao Natal ajudaram a distanciar Benitez da massa associativa e na própria direção do Real Madrid, que esta tarde, depois de mais um empate (2-2 em Valência), decidiu despedir o treinador. O anúncio oficial do divórcio, refere a "Marca", deverá ser feito a qualquer momento.

No campeonato espanhol, em 18 partidas o Real regista 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ocupa a 3ª posição, a quatro pontos de distância do comandante e rival Atlético Madrid. O Barcelona é segundo, a dois pontos da liderança mas com um jogo em atraso.