Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Costa: “Até tinha uma excelente sugestão” para Mourinho

  • 333

STEPHANIE LECOCQ/ EPA

Primeiro-ministro tem “a certeza” que o treinador português não ficará muito tempo parado. E explica onde é que gostava de o ver

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta sexta-feira estar certo de que o treinador José Mourinho encontrará rapidamente um novo clube, após a saída do Chelsea, e disse que até teria "uma excelente sugestão", numa alusão ao Benfica.

No final da conferência de imprensa após uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, o primeiro-ministro aceitou também comentar a saída de José Mourinho do Chelsea, consumada na véspera, começando por dizer que "faz parte do princípio da liberdade de circulação" de pessoas na União Europeia.

Confrontado com o comentário do seu homólogo britânico, David Cameron, que também se pronunciou em Bruxelas sobre a saída do treinador de futebol português do Chelsea - ao afirmar que, como primeiro-ministro, fica triste "sempre que alguém perde o emprego" -, António Costa disse ter "a certeza de que o José Mourinho rapidamente arranjará novas ocupações".

"Enfim, hoje aqui não posso ter nenhuma preferência clubística, senão até tinha uma excelente sugestão", disse com um sorriso António Costa, simpatizante do Benfica, clube que José Mourinho já treinou.