Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

“Será sempre amado”: o comunicado em que o Chelsea despede Mourinho

  • 333

"No domingo temos de dar mais um passo para vencer a Premier League. Temos de seguir em frente" - assumiu Mourinho, resignado, no final da partida

Paul Gilham/Getty Images

Clube inglês emitiu e publicou no site oficial um comunicado para explicar e justificar a separação entre o Chelsea e o técnico português. Não há grandes detalhes, mas há palavras de cortesia. Publicamos o comunicado na íntegra

José Mourinho e o Chelsea seguem hoje caminhos separados por mútuo consentimento.

Todo o staff do Chelsea agradece a José Mourinho pela imensa contribuição desde que voltou como treinador no verão de 2013.

Os três campeonatos, a Taça de Inglaterra, a Supertaça de Inglaterra e as três Taças da Liga Inglesa conquistados ao longo de mais de dois períodos fazem dele o treinador mais bem-sucedido na história dos 110 anos do clube. Mas tanto José Mourinho como o conselho concordaram que os resultados desta temporada não foram suficientemente bons e acreditam que é para o melhor interesse de ambas as partes seguir caminhos separados.

O clube gostaria de tornar claro que Mourinho sai amigavelmente e será sempre uma figura muito amada, respeitada e significativa no Chelsea. O seu legado em Stamford Bridge e em Inglaterra está salvaguardado há muito e será sempre muito bem-vindo a Stamford Bridge.

O foco do clube está agora em garantir que a nossa equipa talentosa atinja o seu potencial.

Não haverá mais comentários até que uma nova nomeação seja feita.