Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica deixou mais dois pontos na Madeira

  • 333

GREGÓRIO CUNHA / Lusa

Com o empate a 0-0 diante o União, em jogo em atraso da 7ª jornada da I LIga, a equipa de RuiVitória interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas e mantém a 3ª posição da I Liga, mas agora a sete do líder Sporting e a cinco do FC Porto

O União da Madeira e o Benfica empataram sem golos na noite desta terça-feira, em jogo em atraso da 7ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os encarnados a ficarem mais longe da liderança.

O jogo tinha sido adiado a 4 de outubro, face ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Estádio da Madeira, na Choupana, tendo agora o Benfica acertado o calendário, com uma igualdade, passando para sete pontos a sua diferença para o líder Sporting.

O presidente do União da Madeira, Filipe Silva, havia dado à equipa "tolerância zero", após a pesada derrota em Paços de Ferreira (6-0) e a resposta não poderia ter sido mais elucidativa. Grande disponibilidade no jogo e entrega sem limites, enquanto ao Benfica faltou imaginação para tornear o 'espartilho' montado por Luís Norton de Matos.

Os encarnados interromperam uma série de cinco vitórias consecutivas e mantêm-se na 3ª posição da I Liga, com 28 pontos, a sete do Sporting e a cinco do FC Porto.

O União da Madeira, que tinha perdido os anteriores cinco encontros em casa com o Benfica, está na 15.ª posição, com 11 pontos.

No final do jogo os jogadores e treinador benfiquistas foram apupados pelos adeptos do clube e a cena repetiu-se à chegada da comitiva a Lisboa, já de madrugada. No Estádio da Luz, cerca das 3h desta quarta-feira, aproximadamente duas dezenas de associados foram esperar os jogadores e gritaram frases como "palhaços, joguem à bola" e "a vergonha do Benfica são vocês".

  • O nevoeiro caprichoso

    Entre 2001 e 2015 foram adiados ou interrompidos 11 jogos por causa do nevoeiro no campo do Nacional, para onde está agendado o União da Madeira-Benfica desta noite, partida referente à 7ª jornada da I Liga e atrasada... devido ao nevoeiro