Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Diz o clichê que não há equipas fáceis, mas o sorteio foi bom para o Benfica

  • 333

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Benfica não era cabeça de série e tinha gente como o Barcelona, Real ou Bayern entre as possibilidades do sorteio. Acabou por não ser agreste - mas o clima poderá sê-lo

O Benfica vai defrontar os russos do Zenit nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, na Suíça.

O primeiro jogo realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a 16 de fevereiro de 2016, e o segundo em St. Petersburgo, a 9 de março.

É o reencontro com André Villas-Boas - que na última vez que defrontou o Benfica na Champions, no caso para a fase de grupos, venceu por 2-0 na Luz e 1-0 na Rússia - e porventura com o frio russo. Março não é dezembro, mas nunca se sabe que frio haverá por lá. Mas sempre será melhor andar de luvas do que correr atrás de Messi ou Lewandowski, porque o Bayern e o Barcelona podiam ter saído mas aconteceu o Zenit.

Notas adicionais sobre o sorteio: Mourinho tem o PSG, o Dinamo de Kiev (podia ser o FC Porto) o City, haverá espetáculo no Arsenal-Barcelona e uma equipa improvável nos quartos - Gent ou Wolfsburgo.

Sorteio

Arsenal - Barcelona
Roma - Real Madrid
Juventus - Bayern
PSG - Chelsea
Gent - Wolfsburg
PSV - Atlético
Dínamo Kiev - Manchester City
Benfica - Zenit

A final da edição 2015/16 da 'Champions' realiza-se a 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão