Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Preço da Sport TV volta a aumentar para bares, cafés e restaurantes

  • 333

É o segundo aumento num período de um ano. Clientes residenciais não deverão ser afetados

A fatura da Sport TV para clientes empresariais (ou seja, bares, cafés ou restaurantes) vai aumentar para praticamente 50 euros a partir de janeiro (€49,90).

A informação foi comunicada no final de novembro aos clientes empresariais do canal, numa carta que contextualiza a medida à luz das "práticas internacionais de diferenciação entre clientes residenciais e não residenciais".

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo "Diário Económico" e confirma assim o segundo aumento em apenas um ano do preço de subscrição deste canal para bares cafés ou restaurantes. Em janeiro de 2015, o preço mínimo de subscrição da Sport TV para este tipo de clientes tinha já registado um aumento de perto de 10 euros, subindo dos cerca de 26 euros praticados para todos os clientes para cerca de 36 euros para os subscritores não residenciais.

Recorde-se que para esta tarde, pelas 18h00, está agendada a conferência de imprensa da NOS e do Benfica, onde serão detalhados os pormenores do acordo assinado entre as duas partes, na ordem dos 40 milhões de euros por época, para a cedência à operadora NOS dos direitos de emissão dos jogos do Benfica nos Estádio da Luz e dos direitos de emissão e transmissão do canal BTV a partir da época 2016/17.

O regresso dos jogos do Benfica à Sport TV - canal que a NOS detém a 50% com Joaquim Oliveira - é apontado como um dos cenários mais prováveis. A confirmação deste cenário e o eventual impacto desta operação no preço dos pacotes Sport TV para os clientes residenciais serão algumas das dúvidas a esclarecer na conferência de imprensa.