Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto fora da Liga dos Campeões

  • 333

Brahimi após falhar um remate

BEN STANSALL/AFP/Getty Images

Os azuis e brancos perderam frente ao Chelsea de José Mourinho, enquanto o Dínamo de Kiev venceu o Maccabi Telavive. Agora, para a equipa portuguesa segue-se a Liga Europa

O percurso do FC Porto na Liga dos Campeões chegou ao fim. Esta quarta-feira à noite, os azuis e branco perderam por 2-0 frente ao Chelsea, no Estádio de Stamford Bridge, em Londres. Agora, a equipa passa diretamente para os 16 avos da Liga Europa.

Aos 12 minutos surgiu o primeiro golo dos ingleses, na sequência de um ressalto de bola no corpo do jogador do Porto, Marcano. O 2-0 aconteceu já na segunda parte do jogo, aos 52 minutos, pelos pés de Willian.

Apesar da derrota frente ao clube orientado por José Mourinho, o Porto ainda poderia passar à fase seguinte da liga milionária, caso o Dínamo de Kiev perdesse frente ao Maccabi Telavive. Isso não aconteceu e os russos somaram três pontos.

Assim sendo, o vencedor do Grupo G foi o Chelsea, com 13 pontos, que segue na competição com segundo classificado, Dínamo de Kiev , com 11 pontos. O FC Porto fica em terceiro, com 10 pontos e vai agora disputar os 16avos da Liga Europa.