Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Adversários possíveis do Benfica: venha o sorteio e escolha

  • 333

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Derrota caseira diante o Atlético de Madrid atirou os encarnados para o 2.º lugar do grupo e perda da condição de cabeça de série no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões

Ao perder em casa (1-2) com o Atlético de Madrid. O Benfica desaproveitou na noite desta terça-feira a oportunidade de se apresentar no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões como cabeça de série.

Os encarnados não foram capazes de manter o comando do grupo C e, com a descida ao 2.º lugar, ficam agora sujeitos ao confronto com um de cinco adversários mais temíveis: Real Madrid,, Barcelona, Bayern Munique, Manchester City e Chelsea (se a equipa de José Mourinho) conseguir esta noite derrotar o FC Porto e ganhar o grupo G. Outros adversários possíveis são ainda o Zenit São Petersburgo e o Wolfsburgo, equipas fortes mas que ainda não subiram à condição de "tubarões" do futebol da atualidade.

Caso tivesse mantido a liderança do seu grupo, nos oitavos de final da Champions a equipa de Rui Vitória não ficaria isenta também de ter de enfrentar-se com adversários de grande vulto: Paris Saint-Germain, Juventus e Arsenal juntam-se na segunda-feira aos encarnados como não-cabeças de série.

  • Benfica. Faltou um bocadão assim

    Atlético de Madrid venceu na Luz (2-1) e conquistou o 1.º lugar do grupo. Ainda assim, Benfica passa aos oitavos de final da Liga dos Campeões