Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Partida, largada, corrida!

Partida sem incidentes de maior nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, apesar do muito pó em pista. Os concorrentes estão em prova desde as 14.00

Melhor vista para a partida das 24 Horas TT Vila de Fronteira que foi hoje, sábado, às 14.00, só mesmo do posto de comando da direcção de prova. Porque através do meu pára-brisas via toda a extensão da grelha, o arranque dos primeiros, as fintas e contra-fintas do meio do pelotão e tudo emoldurado por muitos milhares de espectadores.

Alexandre Andrade num buggy AC Nissan Proto, nº 22, e fazendo equipa com Cédric Dupré, Yan Morize e Miguel Campos tinha dominado nos treinos e assim continuou, uma vez dada a partida. Houve muito engarrafamento no miolo da pista mas salvaguardado um outro toque não se repetiram as molhadas de há dois anos quando, com a pista em condições semelhantes houve um choque em cadeia com oito viaturas.

Esta prova é um pouco como o futebol: há os que jogam na Liga dos Campeões, os que se governam com a Liga Europa e depois há uns “bacanos” que se divertem a disputar a Liga dos Últimos. A pista é larga e dá para todos, muito embora o pó e os raios de sol rasantes criem algumas armadilhas.

O nosso belo carrinho lá se vai aguentando mas com tantas provas em cima deu-lhe para ter que vir de vez em quando à box beber uns litros de água. Esperamos que com o cair da noite e a forte descida da temperatura ambiente, aquela assustadora agulha passe a migrar para zonas menos assustadoras do quadrante.

De momento nada a recear pois, na sequência de um incidente do qual não se conhecem para já pormenores, o Pace Car está em pista e roda-se em fila a baixa velocidade. Fala-se num despiste junto ao Rio Grande e de alguns espectadores feridos, Na próxima crónica já vos saberei explicar o que se passou.