Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Seleção prepara jogos com a Rússia e Luxemburgo

  • 333

Gonçalo Guedes estreia-se na seleção nacional

JOSÉ SENA GOULÃO / Lusa

Selecionador Fernando Santos trabalha a equipa para os dois jogos particulares agendados, com a Rússia, no próximo sábado, em Krasnodar, e três dias depois no Luxemburgo

A seleção portuguesa de futebol começa esta terça-feira a preparar os encontros particulares com Rússia e Luxemburgo, com um treino no Estádio Nacional, numa sessão sem Cristiano Ronaldo mas com as estreias de Gonçalo Guedes e Rúben Neves.

Os dois jogadores aparecem pela primeira vez nas escolhas do selecionador Fernando Santos, sendo que o avançado do Benfica apareceu na lista original dos 23 convocados, enquanto o médio do FC Porto foi chamado à última hora para colmatar a ausência de João Moutinho, lesionado.

Guedes e Neves, juntamente com os restantes convocados do selecionador nacional, treinam às 10h30 no Estádio Nacional, em Oeiras, numa sessão em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. O apronto será antecedido de um conferência de imprensa com um ou mais jogadores, também no Jamor.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia no próximo sábado, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.

Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes
Anthony Lopes, Eduardo e Rui Patrício

Defesas
Cedric, Vieirinha, Bruno Alves, José Fonte, Luís Neto, Pepe, Eliseu e Raphael Guerreiro

Médios
André André, André Gomes, Danilo, Rúben Neves, João Mário e William Carvalho

Avançados
Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Lucas João, Nani, Nélson Oliveira e Ricardo Pereira