Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Como Benzema chantageou o amigo Valbuena: “Dou-te a minha palavra de que não há mais cópias dos vídeos”

  • 333

Valbuena e Benzema: tão amigos que eles são. Ou eram? É confuso

Adam Pretty/Getty

A rádio francesa Europe 1 divulgou uma alegada conversa de Benzema com o amigo de infância que chantageou Valbuena: “Ele acha que estamos a gozar com ele, que é uma brincadeira”

Tudo começou, como diria Natália Correia, com um truca-truca. Mathieu Valbuena e uma mulher fizeram o que as abelhas, os pássaros e até as pulgas fazem, e tudo estava bem até terem descoberto que o ato sexual tinha sido filmado. Os chantagistas exigiram €150 mil em troca do vídeo, mas a chantagem foi travada pelas autoridades.

Foi aí que apareceu o nome de Karim Benzema, colega de seleção de Valbuena: chamado a interrogatório, admitiu às autoridades francesas que esteve envolvido no caso, mas apenas como intermediário, para “ajudar” Valbuena, porque os chantagistas eram outros e só o tinham contactado - a ele e a um amigo de infância - para tratarem do assunto.

O problema com esta tese é que, esta terça-feira, a Europe 1 divulgou uma alegada conversa telefónica entre Benzema e o amigo de infância, Karim Zenati - que também foi detido e que já tem no cadastro condenações por assalto à mão armada e por transportar 200 quilos de haxixe de Espanha para França -, em que ambos falam da chantagem e se riem de Valbuena.

“Ele [Valbuena] acha que estamos a gozar com ele, acha que é uma brincadeira”, diz Benzema a Zenati, alegadamente durante um estágio da seleção francesa, a 6 de outubro. “Eu disse-lhe: se queres destruir o vídeo, o meu amigo vem ver-te a Lyon”, segundo a gravação de 20 minutos a que a Europe 1 teve acesso. “Dou-te a minha palavra de que não há outra cópia”, acrescentou.

Benzema, que foi considerado cúmplice na chantagem e pode ser condenado a cinco anos de prisão, diz depois que Valbuena lhe perguntou se se viam no vídeo as tatuagens que ele tem no corpo. “Disse-lhe que se via tudo, que tinha visto o vídeo antes de vir para estágio”, confirmou o jogador do Real Madrid, acrescentando ao amigo Zenati, com quem cresceu em Lyon, que aí Valbuena “ficou em pânico, começando a engolir em seco”.

“Depois disse-lhe para fazer como quissesse, mas que o tinha avisado. Se não quiser resolver as coisas, ele que se desenrasque com essas piranhas”. Amigos, amigos, atos sexuais à parte.