Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Super Dragões. Desacatos com membros da claque provocaram desvio de rota do avião

  • 333

Um voo da Turkish Airlines que fazia a ligação entre o Porto e Istambul, acabou por fazer uma paragem em Roma, onde quatro adeptos portistas foram expulsos. O líder da claque confirma o incidente

O líder da claque portista Super Dragões, Fernando Madureira, confirma que um desentendimento entre alguns adeptos do FC Porto e assistentes de bordo levaram o comandante do voo TK1450, que fazia este domingo a ligação entre o Porto e Istambul, a desviar o avião para Roma.

Os quatro passageiros envolvidos nos desacatos acabaram por ser expulsos do aparelho, tendo o voo da Turkish Airlines seguido posteriormente viagem.

Segundo Fernando Madureira, os adeptos em causa contam seguir esta segunda-feira, pelos seus meios, para Israel, cumprindo o objetivo inicial de assistir ao desafio entre o Maccabi Telavive e o FC Porto, para a Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira.

Em declarações à SIC, o líder da claque portista explicou que na origem da confusão esteve o facto de uma das assistentes de bordo ter batido com o carrinho das bebidas no pé de um dos adeptos, que reagiu de forma menos “elegante”, tendo um passageiro turco entrado também na discussão, em defesa da tripulante.