Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Há mesmo festa da Taça: Sporting-Benfica na 4ª eliminatória

  • 333

Depois da Supertaça (a 9 de agosto) e da primeira liga (este fim de semana), as equipas de segunda circular voltam a medir forças a 22 de novembro

Luís Forra

Sorteio dos 16 avos de final da Taça de Portugal ditou novo encontro entre águias e leões no final de novembro

O Sporting, detentor do troféu, vai receber o Benfica na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Lisboa. Além do dérbi, o sorteio na sede da Federação Portuguesa de Futebol determinou a deslocação do FC Porto à Terceira para defrontar os açorianos do Angrense, do Campeonato Nacional de Seniores, enquanto o Sporting de Braga, finalista vencido na época passada, visita o Farense, da II Liga.

Sporting e Benfica, que se defrontam no domingo na oitava jornada da I Liga, enfrentaram-se 34 vezes na Taça de Portugal, com 17 vitórias para os leões, 15 para o Benfica e dois empates.

Em termos de eliminatórias (27), a equipa de Alvalade levou a melhor em 14 ocasiões, nomeadamente duas finais, enquanto o clube da Luz impôs-se 13 vezes, mas ganhou seis finais frente aos leões.

Nos 16 jogos realizados no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu 14 e a última vitória do Benfica no terreno do rival remonta a 1963.

Os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal estão marcados para 22 de novembro.

Resultado do sorteio

Farense - Braga

Sporting - Benfica

Trofense - Académica de Coimbra

Nacional - Cova da Piedade

Malveira - Feirense

Benfica Castelo Branco - Gil Vicente

Aves - União

Fafe - Penafiel

Portimonense - Belenenses

Paços de Ferreira - Rio Ave

Casa Pia - Vitória FC

Boavista - Operário

Arouca - Chaves

Caldas - Estoril

Angrense - FC Porto

Amarante - Marítimo

Este foi o primeiro sorteio completamente livre da Taça de Portugal 2015/2016, já que na eliminatória anterior os clubes da I Liga sabiam de antemão que jogariam as suas partidas no reduto dos adversários, o mesmo tendo acontecido com as equipas da II Liga na 2ª eliminatória.