Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

UEFA pune Benfica com um jogo à porta fechada mas suspende pena por dois anos

  • 333

ALBERTO MARTIN / EPA

Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu ainda castigar os encarnados com uma multa de 20.000 euros, devido aos incidentes registados no jogo com o Atlético Madrid para a Liga dos Campeões, nos quais uma criança ficou ferida

A UEFA puniu o Benfica com um jogo à porta fechada, com pena suspensa por dois anos, devido aos incidentes em Madrid no jogo da Liga dos Campeões de futebol, revelaram esta segunda-feira os encarnados no seu site oficial.

"Face aos incidentes registados em Madrid, que o Benfica desde a primeira hora lamentou e condenou, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada", uma pena que "só será aplicada se nos próximos dois anos se voltar a registar incidente de igual gravidade", indica o clube, que refere ter sido ainda multado em 20.000 euros.

No encontro com o Atlético Madrid, da 2ª jornada do grupo C da Champions, disputado a 30 de setembro, alguns adeptos encarnados atiraram tochas contra apoiantes do adversário, tendo uma delas atingido uma criança. Os incidentes ocorreram pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.