Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

O dia de Cissé, detido e libertado num caso de chantagem a outro futebolista francês

  • 333

Djibril Cissé abraça Mathieu Valbuena após o jogo amigável entre a seleção francesa e a Costa Rica, em 2010

FRANCK FIFE/ Getty Images

Cissé foi detido, com mais três cúmplices, por alegada chantagem ao internacional gaulês Mathieu Valbuena, que terá protagonizado um vídeo de cariz sexual. Cissé, que foi colega de equipa de Valbuena, Acabou libertado. O caso aqueceu os media franceses

Djibril Cissé “foi posto em liberdade sem apresentação perante o juiz de instrução”, depois de esta terça-feira ter sido detido pela Polícia de Versalhes, juntamente com outras três pessoas, por suposta tentativa de extorsão e agressões ao seu antigo colega de equipa do Marselha, Mathieu Valbuena.

O grupo terá alegadamente chantageado o futebolista Mathieu Valbuena, que supostamente protagoniza um vídeo de contornos sexuais filmado por telemóvel. No entanto, as autoridades francesas não confirmaram a existência dessas imagens.

Segundo avança a agência Reuters, Cissé não é suspeito de ser o mentor da chantagem, motivo pelo qual acabou por sair em liberdade - e não chegou a ser presente ao juiz. Os três outros cúmplices vão permanecer em prisão preventiva.

Djibril Cissé, 34 anos, foi detido esta terça-feira na sua casa em Paris. Pelas 6h estava a entrar nas instalações da Polícia Judiciária de Versalhes. O futebolista pendurou as botas este ano.

  • Djibril Cissé: sexo, vídeo e chantagem

    O jogador francês que este ano pendurou as chuteiras foi detido com mais três cúmplices esta terça-feira, por alegada chantagem ao internacional gaulês Mathieu Valbuena, protagonista de um vídeo de cariz sexual