Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Djibril Cissé: sexo, vídeo e chantagem

  • 333

FOTO LOIC VENANCE/AFP

O jogador francês que este ano pendurou as chuteiras foi detido com mais três cúmplices esta terça-feira, por alegada chantagem ao internacional gaulês Mathieu Valbuena, protagonista de um vídeo de cariz sexual

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Djibril Cissé, antigo avançado do Liverpool e outros clubes, foi detido esta terça-feira pela Polícia de Versalhes, juntamente com outras três pessoas, por suposta tentativa de extorsão e agressões ao seu antigo colega de equipa do Marselha, Mathieu Valbuena.

Segunda a polícia francesa, Cissé está detido para averiguações, embora não seja suspeito de ser o mentor da chantagem sobre o médio do Lyon, protagonista de um vídeo de contornos sexuais, filmado por telemóvel.

Antiga ex-estrela da seleção francesa, Cissé, de 34 anos, está detido desde esta madrugada por ter conhecimento da gravação vídeo e ser eventualmente testemunha da tentativa de chantagem.

Caso se confirmem as ofensas a Valbuena, os autores da chantagem incorrem num crime punível com uma pena mínima de cinco anos de prisão, enquanto Cissé, que já se terá disposto a colaborar com as autoridades, deverá ser libertado em breve.