Sporting goleia Guimarães e não larga FC Porto
04.10.2015 às 22h47
Slimani apontou três dos cinco golos
HUGO CORREIA / Reuters
Um “hat-trick” de Slimani ajudou à goleada dos leões sobre o Vitória de Guimarães (5-1), que assim dividem o comando da I Liga com os portistas
O Sporting igualou esta noite o FC Porto na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Vitória de Guimarães, por 5-1, em jogo da 7ª jornada da prova.
O argelino Slimani conseguiu um “hat-trick”, com golos aos 12, 58 e 78 minutos, com o colombiano Gutiérrez (24) e Adrien Silva (60) a marcarem os outros dois tentos do Sporting, que chegou aos 17 pontos, os mesmos do líder FC Porto, que tem melhor diferença de golos e por isso lidera a classificação.
Reduzido a 10 elementos desde os 55 minutos, por expulsão de Bouba Saré, a equipa vimaranense reduziu aos 82, por Josué. Foi a segunda derrota consecutiva do Vitória depois da entrada de Sérgio Conceição para o comando da equipa, que segue na 15.ª posição, com seis pontos.
Troca de árbitro
O jogo de Alvalade ficou também marcado pela lesão do árbitro Rui Costa, durante a segunda parte.
O árbitro da Associação de Futebol do Porto apresentou queixas na coxa esquerda cerca de cinco minutos depois do reatamento da partida e após ter sido assistido pelo médico do Sporting, Frederico Varandas, acabou mesmo por sair do relvado.
O portuense foi substituído Pele quarto árbitro, Hélder Malheiro, da Associação de Futebol Lisboa, aos 52 minutos, numa altura em que o Sporting já vencia por 2-0.