Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Liverpool despede treinador

  • 333

Nigel Roddis / EPA

Há muito criticado pela falta de resultados, Brendan Rodgers não resistiu a mais um empate (1-1) na deslocação ao terreno do vizinho Everton. “Reds” ocupam a 10ª posição na Premier League britânica

O Liverpool anunciou este domingo a rescisão do contrato com o treinador Brendan Rodgers, no mesmo dia em que os “reds” empataram 1-1 na visita aos rivais do Everton, em jogo da 8ª jornada da Liga inglesa de futebol.

“O Liverpool anuncia que Brendan Rodgers vai deixar o seu cargo com efeitos imediatos após ter rescindido o seu contrato. O processo para apresentação de um novo treinador está em curso”, lê-se no site do clube na internet.

O Liverpool destaca que o norte-irlandês Brendan Rodgers, de 42 anos, chegou ao Liverpool em junho de 2012, levando o clube ao 2.º lugar na sua segunda temporada, contribuindo para o desenvolvimento de vários jovens jogadores.

“Os proprietários do Liverpool prestam tributo e agradecem a colaboração de Rodgers”, refere o clube. Em comunicado, os responsáveis pelo Liverpool agradecem a Rodgers o “contributo significativo” assim como o “árduo trabalho e compromisso”, recordando ter vivido “momentos espectaculares” com o norte-irlandês como treinador, a quem desejam felicidades.

“Apesar de esta ter sido uma decisão difícil, acreditamos que nos proporciona uma melhor oportunidade de sucesso em campo. Ambição e vitória são o ponto central do que queremos trazer para o Liverpool e acreditamos que esta mudança nos dá melhores oportunidades para o conseguir. A procura de um novo treinador está em curso e esperamos fazer o anúncio de uma forma decisiva e oportuna”, remata o comunicado.

O Liverpool é o atual 10.º classificado da Premier League, com apenas 12 pontos em 24 possíveis. O líder é o Arsenal, com 18 pontos