Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

André Carrillo suspenso pelo Sporting

  • 333

ESTELA SILVA/ LUSA

O Sporting acusa o jogador de conduta desleal e de querer sair a custo zero

Helena Bento

Jornalista

O Sporting anunciou este sábado que o internacional peruano André Carrillo foi suspenso, acusando o jogador de conduta desleal e de querer sair a custo zero.

De acordo com o jornal A Bola, André Carrillo rejeitou a última proposta do clube, que pretendia incluir num novo contrato uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, já que entende que tal valor iria impossibilitar uma futura transferência.

O Sporting publicou um comunicado no seu site oficial onde é explicado todo o processo. Numa das últimas alíneas é referido que a SAD do clube "considera-se ludibriada e entende que a atitude concertada do jogador e respetiva representação, arrastando o processo de renovação até uma fase em que não existem alternativas, contribuindo para inviabilizar a transferência para um terceiro clube, lesando de forma dolosa patrimonialmente o Sporting em montantes avultados (...), deveria ser revisitada minuciosamente para se apurar a eventual responsabilidade do jogador e sua representação".

Lembre-se que André Carrillo, de 24 anos, tem contrato válido até ao final desta temporada e poderá já em janeiro comprometer-se com outro clube a custo zero.