Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Beckham enfrenta Zidane e cada um traz os seus amigos

  • 333

Zidane será treinado por Carlo Ancelotti e Beckham por Alex Ferguson

Pascal Le Segretain / Getty Images

A 14 de novembro, Old Trafford vai ser palco de um jogo de beneficiência cheinho de estrelas. Será a Grã-Bretanha & Irlanda contra o Resto do Mundo e os treinadores serão Alex Ferguson e Carlo Ancelotti

Este texto é para todos aqueles saudosistas que dizem que o futebol de antes é que era e que o de hoje não é. E começa assim: David Bekcham e Zinedine Zidane vão unir-se para jogar uma futebolada de beneficência no dia 14 de novembro, em Old Trafford. Beckham será treinado por Alex Ferguson, Zinedine Zidane por Carlo Ancelotti, e será uma espécie de Grã-Bretanha & Irlanda contra o Resto do Mundo. Tudo em nome das crianças.

O dinheiro deste encontro reverterá para a UNICEF, da qual Beckham é embaixador há dez anos. "Estou feliz porque o meu amigo Zizou vai juntar-se a mim para liderar duas equipas cheias de amigos e colegas, no melhor estádio do mundo."

A organização deste evento está a cargo da International Sports Management (ISM), do português Miguel Macedo, que gere a carreira, por exemplo, de Luís Figo. E o português, obviamente, está entre a lista dos convidados, do lado do Resto do Mundo. Tal como Seedorf, Simeone, Cantona (!), York, Patrick Vieira, Casillas, Deco, Ibrahimovíc, Totti ou Peter Schmeichel.

Do lado de Beckham, Giigs, Scholes, Lampard, Terry, Ferdinand, Hughes, Robbie Keane ou... Roy Keane. E nós lembramo-nos do que Ferguson e Keane andaram a dizer um do outro recentemente.

O interesse está garantido, pois.