Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

SportingLeaks: clube pede intervenção da polícia após site divulgar contrato de Jesus

  • 333

ANDRÉ KOSTERS/LUSA

O site Football Leaks divulgou informação privilegiada do clube de Alvalade que envolve jogadores (Danilo, Mitroglou, Cervi) e o treinador Jorge Jesus

Num curto comunicado, o Sporting diz que "não se pronuncia sobre a autenticidade dos 'documentos' que circulam na internet." "No entanto", lê-se no texto, "e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do Clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação."

Contextualizemos:

A edição do Record de hoje traz na primeira página a referência a ao Football Leaks, um site que - lê-se na página do mesmo - "é um projeto que visa divulgar a parte oculta do futebol".

A parte oculta que o Record estampa são as propostas de contrato do Sporting para Danilo (que foi para o FC Porto), Cervi (contratado pelo Benfica) e Mitroglou (também seguiu para a Luz). E também traz o contrato assinado por Jorge Jesus com Sporting, a 5 de junho, no qual vêm especificados os valores do acordo: 5 milhões e quatro euros por ano (valores ilíquidos) aos quais se juntam prémios adicionais por objetivos (2 milhões de euros, igualmente ilíquidos, em caso de vitória no campeonato, por exemplo).

Segundo o Expresso apurou, o programa Outlook do Sporting esteve em baixo durante toda a semana passada. Os responsáveis do clube tiveram dificuldades na receção e envio de correio electrónico.