Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Franco Cervi diz ter sido convencido a escolher o Benfica

  • 333

Na página oficial do clube na internet, a direção do Rosário Central informa que o negócio vai custar ao Benfica 5,2 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros). Clube argentino fica ainda com 10% de uma futura transferência do avançado

O futebolista argentino Franco Cervi admite ter sido convencido a escolher o Benfica, clube com o qual celebrou esta segunda-feira um contrato válido por seis temporadas.

“Convenceram-me. Falei com muitas pessoas, foi uma decisão conjunta. Estou muito contente por representar o Benfica”, afirma o jogador, que também estava nos planos do Sporting, em declarações telefónicas divulgadas esta terça-feira pela BTV.

Na página oficial do clube na internet, a direção do Rosário Central informa que o negócio custou ao Benfica 5,2 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros). O clube argentino garante ter ficado com 10% dos direitos económicos do jogador e admite que a transferência foi feita no momento oportuno para o jogador e para o clube.

“A transferência de Franco Cervi representa um encaixe importante para o clube e um crescimento profissional para o jogador. Estamos orgulhosos por continuar a formar talentos como Franco, o que mostra que estamos no caminho certo no que refere à formação”, refere a direção do clube.

O Rosário Central, clube em que emergiu Ángel Di María, que viria a ser contratado pelo Benfica, confirma ter recebido várias propostas mas assume que a dos encarnados “foi a mais convincente para o clube e para o jogador”.

O clube argentino anuncia ainda que Franco Cervi só deverá chegar ao campeão português no final de julho de 2016. Mas nas declarações telefónicas desta manhã à BTV, Cervi afirma que só em dezembro saberá se vai ingressar em janeiro no Benfica.

“A decisão não passa por mim, até dezembro estou no Rosário Central, onde estou desde pequeno e ao qual ainda tenho muito para dar. Quando chegar a dezembro, logo se vê”, diz o jogador.

Cervi, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato válido até 2022, descreve-se com um jogador de ataque, capaz de organizar jogo.

A contratação do extremo foi feita já depois de encerrado o período de transferências, pelo que o argentino só poderá alinhar pelo Benfica a partir da reabertura do mercado, em janeiro do próximo ano.

Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano. Cervi representava desde o escalão de juniores o Rosário Central, ao serviço do qual marcou cinco golos em 25 jogos realizados na equipa principal.