Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Seis mortos e 15 feridos num despiste no Rali da Corunha

  • 333

As vítimas mortais são quatro mulheres e dois homens. Entre os feridos encontram-se cinco crianças e três delas estão em estado grave

Helena Bento

Jornalista

O despiste de um carro em competição no Rali da Corunha resultou na morte de seis pessoas que estavam a assistir ao evento, avançou o jornal espanhol "El Mundo".

O acidente, ocorrido este sábado por volta das 20h00 (19h00 em Portugal), provocou ainda 15 feridos. Os espanhóis Sergio Tabeayo (condutor) e Luis Miguel Prego (co-piloto), que conduziam um Peugeot 206 XS, perderam o controlo da viatura depois de uma curva à direita.

As vítimas mortais são quatro mulheres e dois homens. Entre os feridos encontram-se cinco crianças e três delas estão em estado grave. Segundo a agência EFE, que cita fonte oficial, a organização da prova já tinha alertado que a zona de segurança dos espectadores estava a ser desrespeitada num troço considerado muito perigoso.

De acordo com testemunhas no local, o acesso das viaturas de emergência foi dificultado devido ao número de pessoas que estavam a assitir ao evento e às próprias características do local, de difícil acesso.