Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Fernando Santos escolheu 24: há regressos, ascensões e saídas

  • 333

Portugal tem a França pela frente a 4 de setembro, num particular marcado para Alvalade, e depois há Albânia a sério, a 7

TIAGO PETINGA / Lusa

Têm sido dias aportuguesados para Miguel Veloso: soube quinta-feira que tem o FC Porto pela frente na Liga dos Campeões em que o seu Dínamo de Kiev ficou no grupo G (mais Chelsea e Maccabi) e esta sexta teve daquelas notícias boas que os jogadores tendem a apreciar - está de regresso a uma convocatória da seleção.

Fernando Santos anunciou quem está, quem regressa e quem não vai experimentar o particular com a França e o encontro a sério com a Albânia (que derrotou Portugal por 0-1 na primeira volta da fase de apuramento para o Euro 2016). Veloso é um dos que voltam a estar, tal como Pepe.

Em sentido inverso, saem Coentrão (semana agitada, com o anúncio da sua transferência para o Mónaco), Carriço, Tiago, William Carvalho (a lesão também não ajudava a que estivesse) e Pizzi, que tem alternado entre o banco e a titularidade do Benfica de Rui Vitória.

Quanto a ascensões: João Mário e Raphael Guerreiro estão aí, Danilo Pereira e André André (o primeiro tem sido titular no FC Porto, o segundo habitual primeira escolha a sair do banco) idem e Bernardo Silva continua a reforçar a sua afirmação - está nos 24 eleitos de Fernando Santos, tal como Moutinho, que tem andado fora dos jogos do Mónaco devido a lesão.

Segue a lista na íntegra:

Guarda-redes

Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas

Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric Soares e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo)

Médios

Adrien Silva e João Mário (Sporting), André André e Danilo Pereira (FC Porto), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco) e Miguel Veloso (Dínamo Kiev)

Avançados

Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Swansea), Nani (Fenerbahçe), Ricardo Quaresma (Besiktas) e Varela (FC Porto)