Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto recusou €30 milhões do Atlético, mas aceitou €26 milhões da Juventus: Alex Sandro saiu mesmo

  • 333

É oficial: o brasileiro fica por Turim, onde já estava desde quarta-feira; os euros italianos ficam no Dragão

Está confirmada a transferência do brasileiro Alex Sandro para a Juventus. O FC Porto chegou a acordo com o clube italiano e já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda dos direitos desportivos do lateral esquerdo de 24 anos. O negócio fica fechado por 26 milhões de euros.

O valor agora comunicado à CMVM é inferior ao que o Atlético de Madrid apresentou e que o FC Porto recusou. “Tivemos uma proposta de 30 milhões do Atlético de Madrid pelo Alex Sandro, mas a cláusula é de 50 milhões, por isso não saiu”, explicou Pinto da Costa ao jornal “O Jogo” no final de julho.

Mas o brasileiro saiu mesmo. Estava em final de contrato e seria um jogador livre a partir de janeiro. O FC Porto tentou renovar, mas sem sucesso. Alex Sandro seguiu para Itália, onde estava desde quarta-feira, e vai jogar no campeão italiano e vice-campeão europeu.

Em 137 jogos oficiais pelo FC Porto, Alex Sandro marcou três golos e leva no currículo duas Ligas e duas Supertaças de Portugal. Chegou em 2011, parte em 2015.