Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

“Há cretinos que são só isso... cretinos”. João Gabriel responde a Bruno de Carvalho

  • 333

Luís Forra / Lusa

O caso Jorge Jesus continua a dar que falar: depois de na segunda-feira o Benfica ter anunciado que vai instaurar um processo ao antigo treinador, Bruno de Carvalho ripostou na terça, via Facebook, ao diretor de comunicação encarnado, que esta quarta-feira, via Twitter, não deixou o presidente do Sporting sem resposta

Jorge Jesus trocou o Benfica pelo Sporting em junho, mas os efeitos dessa mudança são ainda muitos e prometem uma novela bem apimentada.

Recordemos os factos: esta segunda-feira, a edição online do Expresso noticiou em primeira mão que o Benfica iria instaurar um processo a Jorge Jesus por violação do contrato. Foi João Gabriel, diretor de Comunicação do Benfica, quem o disse ao nosso jornal, acusando o treinador de “chico-espertismo” e de ser “um deslumbrado que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor que Mourinho mas nunca conseguiu nada de relevante na Champions”.

Esta terça-feira, o presidente leonino Bruno de Carvalho veio defender o seu treinador, comparando Gabriel a Mr. Burns, uma personagem dos Simpsons. “Muitas vezes ao estilo Simpsons, algumas atitudes demonstradas fazem lembrar Mr. Burns, o ‘velhinho mauzão’ que no final do dia ninguém teme nem respeita. Caro Mr. Burns, se é guerra que quer é guerra que terá.”

A resposta não tardou: aos primeiros minutos desta quarta-feira, João Gabriel, no Twitter, deu a entender que há alguns que merecem resposta, “os deslumbrados“ (referindo-se a J. J.) mas há outros que nem por isso “os cretinos” (ou seja, Bruno de Carvalho).

Assunto morto? Nem por isso. Já nesta manhã de quarta-feira, o presidente do Sporting volta à carga com mais um post no Facebook dirigido a João Gabriel, com muito sarcasmo e ironia: "Caro Mr. Burns, então levou tantos anos para perceber que um cretino afinal é... um cretino? Enfim... Como se costuma dizer mais vale tarde que nunca... Assim acredito ter sido a pensar em si que surgiu aquela anedota do ‘tantos anos a estudar para colher tamanho fruto, ai que bruto, ai que bruto’? Não esteja preocupado em fazer um grande esforço de memória, para se lembrar da anedota, pois todos sabemos que memória não é o seu forte. Não se preocupe pois eu envio-lhe amanhã por SMS, já que é uma forma de comunicação que parece dominar. Bem sei que com a rapidez com que assimila as coisas vai demorar uns anos a rir, mas quando o conseguir garanto-lhe que terá uma maravilhosa gargalhada.”

  • “Chico-espertismos” de “um deslumbrado”. Benfica processa Jesus em €7,5 milhões

    Benfica não pagou mesmo o último salário a Jorge Jesus e avança para os tribunais, pois entende que, pelo contrário, deve receber a cláusula de rescisão por violação de contrato. Ao Expresso, João Gabriel acusa Jesus de “chico-espertismo” e de ser “um deslumbrado que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor que Mourinho mas nunca conseguiu nada de relevante na Champions”.