Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Jorge Jesus: “Esta vitória é dos jogadores do Sporting, é dos adeptos do Sporting”

  • 333

José Sena Goulão

Jorge Jesus elogiou Rui Vitória ("foi inteligente") e disse que não teve a intenção de desestabilizar a equipa encarnada

Helena Bento

Jornalista

"Não me lembro de o Benfica ter criado dificuldade alguma dificuldade ofensiva", disse Jorge Jesus em conferência de imprensa após o jogo da Supertaça.

O treinador elogiou a equipa dos "leões", a quem dedicou a vitória: “Esta vitória é dos jogadores do Sporting, é dos adeptos do Sporting. E fico-me por aqui, caso contrário começo a chorar", disse.

Jesus elogiou também Rui Vitória (foi "inteligente") e disse que não teve a intenção de desestabilizar a equipa encarnada.

Ainda sobre o Benfica, revelou que quando chegou ao Sporting percebeu que os jogadores se sentiam "diminuídos" em relação à sua antiga equipa. “Tive de pôr o meu computador a trabalhar: como é que eu vou virar isto tudo?”. E a solução foi, como referiu, "passar à equipa do Sporting um conteúdo emocional que sentia quando estava do outro lado”.

"O Benfica teve medo do Sporting"
Nas declarações prestadas minutos após ter sido dado o apito final, Jesus dissera que o Benfica "teve medo do Sporting" e que, apesar de os encarnados terem mais "experiência", a equipa dos leões conseguiu "suplantar toda essa experiência". "O Benfica é uma excelente equipa mas o Sporting foi melhor", disse ainda.