Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Jorge Jesus dá os parabéns a Rui Vitória por manter tudo igual na equipa

  • 333

LUÍS FORRA

Em vésperas de jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, Jorge Jesus deixa elogio aos seus antigos jogadores

Helena Bento

Jornalista

Na conferência de imprensa realizada este sábado no Estádio do Algarve, Jorge Jesus voltou a dizer que "nada mudou" na sua antiga equipa.

"Não fujo ao que disse. Nos jogos que eu vi do Benfica vi o mesmo sistema, a mesma ideia de jogo, tudo o que é estratégia de bola parada exatamente igual... Só tenho de dar os parabéns ao treinador do Benfica por não mudar numa equipa que ganhou tudo", disse o treinador do Sporting, recusando-se a falar mais sobre o assunto.

Questionado a respeito de um eventual aproveitamento do Benfica para motivar a equipa em função das suas palavras, Jesus disse que não acredita nessa hipótese e deixou um elogio aos seus antigos jogadores: "[Eles] têm muita categoria e as minhas palavras para eles valem zero. Isso é outro filme de quem quer tirar partido de uma vírgula da minha declaração. Os jogadores do Benfica estão super-educados, super-preparados. Conheço-os como as palmas das minhas mãos. Eles são muito grandes para isto os motivar. Para eles isto é brincadeira".

Jorge Jesus disse também, mais uma vez, que o Benfica é favorito no jogo que se disputa este domingo (20h45, Estádio do Algarve): "Não é que o favoritismo dê direito a ganhar uma final, mas não podemos branquear que uma equipa é campeã e que nos últimos dois anos ganhou sete troféus em oito", afirmou o treinador, mostrando-se, no entanto, confiante. "Vamos ver quem é o melhor".