Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Sporting - CSKA Moscovo no “play-off” de acesso à Champions

  • 333

José Sena Goulão / Lusa

Para chegar à Liga dos Campeões e garantir financiamento para forte investimento que está a fazer, os leões terão primeiro de afastar a equipa russa

O sorteio do “play-off” da Liga dos Campeões realizado esta manhã em Nyon, Suíça, colocou os russos do CSKA Moscovo no caminho do Sporting. A primeira mão joga-se em Alvalade ( 18 ou 19 de agosto) e a segunda na capital russa (25 ou 26).

O CSKA de Moscovo não é um oponente de boa memória para os leões. A última vez que se encontraram foi em 2005: Sporting e CSKA disputaram a final da Taça UEFA (atual Liga Europa). Na altura a vitória sorriu aos russos, por 3-1, num jogo realizado em Alvalade.

Mas a história vale o que vale, os plantéis são outros e o objetivo também: conquistar um lugar na maior prova europeia de clubes e um encaixe financeiro substancial (8,6 milhões de euros).

Adivinham-se dificuldades acrescidas para o Sporting, porque o campeonato russo já começou e a equipa moscovita apresentará provavelmente mais ritmo de jogo. Quando as equipas alinharem no primeiro dos dois jogos, o CSKA já terá disputado cinco jornadas do campeonato e o Sporting apenas uma, além do jogo da Supertaça.

Acresce que o início de época tem sido entusiasmante para o CSKA: três vitórias em outros tantos jogos do campeonato, que lhe conferem o 2.º lugar, com os mesmos pontos do líder, o Zenit de André Villas Boas.

TODOS OS DUELOS

Sporting - CSKA
Lazio - Bayer Leverkusen
Manchester United - Brugge
Rapid Viena - Shakhtar Donetsk
Valencia - Mónaco

  • Liga Europa: Belenenses defronta carrasco do Guimarães

    Depois de terem ultrapassado os Suecos do IFK Gotemburgo, os jogadores do restelo, comandados por Ricardo Sá Pinto defrontam no derradeiro obstáculo de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o adversário que deixou o Guimarães pelo caminho: os austríacos do Altach