Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

O clube que é mais próximo do coração de Mourinho deu mais quatro anos ao português

  • 333

Há declarações de afeto, manifestações de confiança, renovações de entendimento e anúncios elogiosos. O Chelsea e Mourinho têm notícias para dar ao mundo

Andrew Couldridge / Reuters

A relação entre José Mourinho e o Chelsea está para durar, pelo menos por mais quatro anos. O treinador português de 52 anos renovou o contrato com o clube inglês e vai continuar com a equipa que já lidera há dois anos e uns meses (isto nesta segunda vida em Stamford Bridge, porque há mais anos disto na primeira passagem de Mourinho pelo clube londrino, iniciada em 2004). Esta sexta-feira, o clube fez o anúncio na sua página oficial.

Para o treinador esta é uma situação “normal”, que irá permitir que a equipa consiga manter a “continuidade” do trabalho. “Quando regressei há dois anos, disse que tinha um sentimento especial por este clube e nada mudou. É o clube que me é mais próximo do coração e estou muito contente por saber que vou ficar aqui por muito tempo”, fez saber Mourinho em comunicado.

Do lado do clube é só elogios. Marina Granovskaia, diretora do Chelsea, mostrou-se satisfeita com o trabalho do técnico nos últimos dois anos e lembrou que, antes da chegada de Mourinho, a equipa já não ganhava nenhum título há cinco anos - o clube é agora campeão em título.

“Estamos muito felizes que o José se tenha comprometido por mais quatro anos com o clube. Desde a chegada, há dois anos, tem desenvolvido cuidadosamente o esquema de jogo e trouxe troféus para Stamford Bridge. Estamos ansiosos pelos próximos quatro anos e a continuação do sucesso da equipa”, disse Granovskaia.

Na ultima temporada, o Chelsea foi o único clube imbatível em casa das quatro divisões de Inglaterra.

Esta já é a segunda passagem do técnico português pelo Chelsea. A primeira vez foi entre 2004 e 2007, quando José Mourinho se transformou no “Special One”.