Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Mitroglou no Benfica por 800 mil euros/ano

  • 333

O comparsa de Jonas é grego, chega do Fulham e os portugueses conhecem-no de há muitas manchetes - há semanas que é apontado ao Sporting e ao Benfica

Konstatinos Mitroglou está quase, quase a ser oficializado como jogador do Benfica. Ao que o Expresso apurou, o grego do Fulham já terá assinado contrato com o clube da Luz e irá ganhar €800 mil líquidos por ano.

Se isto estiver certo - e no futebol nada o é até ao dia em que o futebolista aparece fotografado com o cartão de sócio numa mão e um polegar estigado na outra (vide Boateng) -, o Benfica terá encontrado o comparsa para jogar com Jonas. Porque, está visto (e Rui Vitória já o disse), o brasileiro não é rapaz para andar à frente sozinho.

Ora, se o leitor é daqueles que liga à bola e sabe o que é o defeso, o nome Mitroglou não lhe é estranho: o grego já foi falado para o Benfica em anos anteriores e esta época já se escreveu que podia ir para Alvalade.

Fica aqui um curto currículo de Konstatinos: seis campeonatos gregos e quatro taças da Grécia, que parece muito mas não é, porque ele jogou no Olympiacos e o Olympiacos é o dono-disto tudo daquele país.