Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica-Sporting: Boateng fica ou não? E Mitroglou vai para onde?

  • 333

Condição física do ganês terá levantado dúvidas à equipa médica do Sporting, escreve “O Jogo”

PATRIK STOLLARZ / AFP / Getty Images

Possíveis contratações dos finalistas da Supertaça relegam o jogo de domingo para segundo plano. Mas mesmo sem jogar, os leões receberam uma excelente notícia ao fim da tarde

Já só faltam cinco dias para o primeiro dérbi da nova temporada futebolística (Benfica-Sporting, domingo, 20h15, Estádio do Algarve), mas não é a preparação desse clássico que domina as atenções no imediato. Os media desta quarta-feira fazem o pleno com as movimentações do mercado de jogadores e nesse aspeto o Sporting ganha preponderância com as notícias da contratação iminente de Kevin-Prince Boateng.

O internacional ganês aterrou esta terça-feira em Lisboa para fechar as negociações com o clube de Alvalade e tornar-se mais um elemento às ordens de Jorge Jesus. Aos 28 anos, o possante médio, ainda com contrato com o Schalke 04, chega a custo zero, e parece talhado à vaga em aberto na equipa leonina com a lesão de William Carvalho. “A Bola” e o “Record” relatam que o acordo deve ser alcançado durante o dia de hoje, mas “O Jogo” dá conta de que o negócio pode estar tremido, por causa de dúvidas surgidas pelos exames clínicos a que o jogador se submeteu esta terça-feira, depois da chegada a Portugal. Um caso ma acompanhar, portanto.

Outro jogador cobiçado pelos leões está na capa dos três diários desportivos nacionais: Mitroglou. Os jornais de Lisboa dizem ambos que o grego está mais próximo de deixar o campeonato britânico e rumar a Alvalade, uma vez que Sporting e Fulham estarão mais perto de chegar a acordo. Mas “O Jogo” vai noutro sentido e escreve que o Benfica tenta desviar o goleador para a Luz, aproveitando a falta de acordo entre os leões e o Fulham.

Mitroglou, aqui com ma camisola do Olympiakos, estará também a ser cobiçado pelo Benfica

Mitroglou, aqui com ma camisola do Olympiakos, estará também a ser cobiçado pelo Benfica

ARIS MESSINIS / AFP / Getty Images

Desde que Lima foi negociado, o Benfica continua à procura de um parceiro para acompanhar Jonas na frente de ataque e o grego corresponde às exigências do treinador Rui Vitória. Os encarnados pretendem um negócio em tudo idêntico ao que estaria a ser negociado pelo velho rival: empréstimo do avançado grego por uma temporada e inclusão de uma cláusula de opção de compra no final da época. É o valor dessa cláusula que tem atrasado as negociações entre Sporting e Fulham e que o Benfica pretende agora aproveitar.

Quanto ao futebol propiramente dito, depois da longa viagem de regresso da digressão norte-americana e de uma folga cedida por Rui Vitória, o Benfica retoma esta quarta-feira os trabalhos no Seixal. Na linha de frente das preocupações estão os casos clínicos de Luisão e Jardel, habituais titulares da defesa. Só depois de novos exames médicos e avaliações a realizar hoje no centro de estágio encarnado permitirão avaliar a possibilidade de ambos estarem aptos para o jogo de domingo.

No lado oposto, a semana de trabalho leonina parece decorrer com normalidade, sem notícias de quaisquer impedimentos. E o dia de terça-feira fechou com a melhor das notícias, quando se soube que o clube será cabeça de série no sorteio do “play-off” da Liga dos Campeões.

O Sporting precisava que Ajax ou Shakhtar Donetsk fossem derrotados na 3ª pré-eliminatória da competição, e os holandeses foram afastados pelo Rapid Viena. Assim sendo, os leões sobem de patamar e afastam do horizonte de adversários temíveis Manchester United, Valência ou Bayer Leverkusen, por exemplo, embora possam ter de jogador com equipas igualmente fortes, como serão os casos de Mónaco ou Lazio.