Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Um problema de “direitos de imagem”: Boateng já não vai ser leão

  • 333

PATRIK STOLLARZ / AFP / Getty Images

Comunicado da SAD do Sporting confirma a rutura das negociações com o internacional ganês do Schalke 04

Kevin-Prince Boateng já não vai ser jogador do Sporting, como tudo indicava. Um curto comunicado do Sporting dá conta de que as negociações não chegaram a bom termo, devido a diferenças quanto aos “direitos de imagem”.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que após negociações com o atleta Kevin-Prince Boateng, não foi possível chegar a acordo relativamente aos seus direitos de imagem”, refere a nota do clube, que termina desejando a Boateng “felicidades pessoais e profissionais.”

Boateng, de 28 anos, regressa assim ao clube alemão Schalke 04, com o qual ainda tem contrato mas onde o seu futuro está condicionado por divergências entre as duas partes. Caso ficasse em Alvalade, o jogador chegaria a custo zero mas o Sporting teria de compensar os alemães numa eventual transferência futura.

Embora o comunicado leonino refira que terão sido desentendimentos quanto aos “direitos de imagem” que motivaram o fim das negociações entre a SAD e o jogador, o diário “O Jogo” noticiou esta quarta-feira que Boateng não deveria ficar porque tinha falhado nos exames médicos efetuados.

E, por último, o nosso favorito: