Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica tenta recuperar dos “riscos que correu”, Sporting continua a reforçar-se

STR / EPA

Com o jogo da Supertaça já no horizonte, se Rui Vitória procura restabelecer a sua equipa do esforço da longa pré-temporada na América do Norte, já Jorge Jesus prepara-se para começar a trabalhar com o ganês Boateng

A menos de seis dias do primeiro confronto oficial da época (com o Sporting, para a Supertaça, 20h45 de domingo, no Estádio do Algarve), o Benfica está a confrontar-se com os efeitos de uma longa digressão de pré-temporada pela América do Norte. O estágio até pode ter sido rentável financeiramente (3,5 milhões de euros, segundo a imprensa) mas deixou sequelas que levaram o treinador Rui Vitória a não esconder a realidade: “Corremos riscos nesta digressão”, disse no final do último jogo (derrota 0-3 diante os mexicanos do Monterrey), declaração que faz a manchete de “O Jogo” esta terça-feira.

O novo técnico benfiquista tenta aliviar a intensidade dessa declaração e logo acrescenta estar o plantel “desejoso de voltar a casa e trabalhar de forma mais tanquila”. Mas à longa viagem de regresso e aos efeitos da diferença de fusos horários após vinte dias de digressão e pelo Canadá, Estados Unidos e México, somam-se as mazelas físicas que presentemente atingem os dois habituais titulares do centro da defesa, Luisão e Jardel. Para já não falar de outros problemas menores sentidos por alguns colegas da dupla brasileira.

Luisão participou no último jogo mas ainda antes do intervalo foi substituído após queixar-se de dores na zona abdominal e também num dos gémeos, relata o mesmo diário desportivo. Quanto a Jardel, nem sequer subiu ao relvado na última partida, a contas com uma contusão na perna direita.

Esta terça-feira, “A Bola” adianta que os casos não serão em princípio impeditivos de alinharem no domingo, mas dificultam, obviamente, a preparação do jogo que vai decidir o primeiro troféu da época 2015/2016.

Em litígio com o Schalke 04, Boateng vai mudar-se para Alvalade

Em litígio com o Schalke 04, Boateng vai mudar-se para Alvalade

PATRIK STOLLARZ / AFP / Getty Images

Se a semana não promete ser fácil para os lados do Seixal, já em Alcochete as coisas parecem estar mais serenas. A imprensa desportiva desta manhã não faz relato de quaisquer impedimentos na casa dos leões, antes destaca que o Sporting se prepara para garantir mais um reforço, Kevin-Prince Boateng, atual jogador do Schalke 04. O médio ganês está em litígio com o clube alemão e deve chegar esta terça-feira a Lisboa para fechar um acordo válido para as próximas duas épocas.

Jorge Jesus parece ter encontrado assim um sucessor para a vaga de William Carvalho no seu onze ideal, embora o internacional de 28 anos “não seja um seis puro”, como refere “A Bola”. E muito menos estará em condições de alinhar já frente ao Benfica.

Boateng é um médio possante e antes do Schalke 04 já tinha alinhado pelo AC Milan, Portsmouth, Borussia Dortmund, Tottenham e Hertha Berlim.