Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Platini deverá candidatar-se à presidência da FIFA

  • 333

Platini (à esquerda)deverá anunciar esta semana a sua candidatura à Presidência da FIFA

REUTERS/DARREN STAPLES

O atual presidente da UEFA deverá anunciar até ao final da semana a sua candidatura à presidência da FIFA no próximo ano

Depois de ter recebido o apoio de quatro confederações, a saber: Europa (UEFA), América do Sul (Conmebol), América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf) e Ásia (AFC), Michel Platini deverá anunciar a sua candidatura à FIFA nos próximos dias, noticiou a BBC.

A confirmar-se a notícia e uma tão alargada base se apoio, Platini será um dos favoritos à vitória nas eleições de fevereiro de 2016, assegurando 144 votos, um número mais do que suficiente para suceder a Joseph Blatter.

As eleições antecipadas foram marcadas para 26 de fevereiro do próximo ano e os candidatos têm até ao dia 26 de outubro para entrarem na corrida. Joseph Blatter renunciou ao cargo quatro dias depois de ter sido eleito para um quinto mandato.

  •  Blatter recusa sair já da FIFA

    Eleições só devem acontecer no final do ano - ou mesmo no início do próximo. Até lá, e até ver, o suíço continua à frente da FIFA e a ouvir observações duras, como esta: "A FIFA funcionou durante vários anos como uma organização inimputável, opaca e manifestamente corrupta"

  • Blatter está a ser investigado nos EUA

    Joseph Blatter é o "foco da investigação" dos EUA sobre o caso de corrupção na FIFA, para o qual será fundamental a colaboração de outros indiciados, escreve o "New York Times".

  • Acabou-se o blá blá Blatter

    Análise instantânea de Pedro Santos Guerreiro. Não há mais conversa da treta: o escândalo de corrupção na FIFA escalou até ao topo. Joseph Blatter demitiu-se porque teve de demitir-se: terá sido confrontado com provas de corrupção. Volta, Figo. Vota Figo?

  • Revolução FIFA: Blatter demite-se

    Quatro dias depois de ter sido reeleito, Blatter abdica da presidência da FIFA e garante que não se vai recandidatar - mas não sai já. Órgão que tutela o futebol mundial tem sido abalado por um escândalo: sete altos dirigentes foram detidos na semana passada por suspeitas de corrupção