Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Sporting contrata Ciani e Gutiérrez

  • 333

Em menos de 24 horas, o Sporting oficializou a contratação do defesa central francês Michael Ciani e do avançado colombiano Teófilo Gutierrez

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Club Atlético River Plate, para a transferência a título definitivo do atleta Teófilo Gutiérrez, ficando com contrato válido nas próximas três temporadas mais uma de opção, e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros”, divulgou este domingo o clube, em comunicado.

Esta é a segunda vez que Gutiérrez passa pelo futebol europeu, onde já esteve em 2010 e 2011 no Trabzonspor, na Turquia.

O avançado colombiano, que alinhava nos argentinos do River Plate (onde contabiliza 30 jogos e 18 golos), é o sexto reforço da equipa leonina. Teo Gutiérrez junta-se assim a Azbe Jug, João Pereira, Bryan Ruiz, Naldo e, ainda, o defesa-central francês Michael Ciani, de 31 anos, que estava sem clube depois do seu contrato com os italianos da Lazio ter terminado.

Ciani assina contrato por duas épocas com o Sporting, mais uma de opção, com cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.