Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Maxi é oficial e fica com o número de João Pinto. “Estou muito contente por estar aqui”

  • 333

Está confirmada a mudança para o FCP. Internacional uruguaio já está na Holanda, onde a equipa de Lopetegui se encontra a estagiar. “Quero ser mais um a trabalhar no duro para chegar ao objetivo, que é ser campeão no FC Porto”, disse ao Porto Canal

Já não há dúvidas. O FC Porto oficializou esta quarta-feira a contratação do ex-jogador do Benfica Maxi Pereira. Sabe-se que o uruguaio irá envergar a camisola número dois (a mesma de históricos como João Pinto e Jorge Costa) e que assinou por três anos.

Maxi Pereira prestou as primeiras declarações de dragão ao peito pelas 13h, no Porto Canal. “Venho de muito longe, mas estou muito contente por estar aqui e fazer parte deste grupo. Venho com vontade de treinar. Esperamos o melhor para a equipa, quero integrar-me no grupo e ser mais um a trabalhar no duro para chegar ao objetivo, que é ser campeão no FC Porto”, afirmou Maxi, à chegada, em breves declarações ao Porto Canal.

Na terça-feira, e sem ter confirmado totalmente a transferência, Maxi já tinha falado à Porto numa entrevista a uma televisão uruguaia. “Há a possibilidade de ir para o Porto. Vou viajar para Portugal e vamos ver o que vai acontecer e se conseguimos definir tudo. É uma mudança muito grande, nunca pensei que pudesse chegar a este momento, mas o futebol é assim. Estive um ano a dizer que queria ficar no Benfica, mas o contrato foi chegando ao fim, vim para a Copa América e disse desde logo que algo podia acontecer”.

E fez uma antevisão ao campeonato. “Será um ano muito duro, porque o FC Porto não tem ganho campeonatos e o Sporting está a preparar-se muito bem. Será uma época muito difícil, espero que seja um bom campeonato e que aconteça o que tiver de acontecer.”

Maxi já está na Holanda, onde o FC Porto se encontra a estagiar. O jogador, que esteve oito anos no Benfica, junta-se ao plantel um dia depois da chegada de Casillas.