Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Maxi admite o Porto, fala à Porto, mas não confirma o Porto

  • 333

Getty

Não é certo, mas parece que vai ser. Maxi falou e disse quase tudo - mas falta pronunciar o “sim” definitivo ao FCP

Talvez não haja coisa mais difícil para o adepto de futebol do que ver partir elementos do clube para os rivais. Mas é o que tem acontecido ao Benfica nesta pré-epoca: foi Jesus, parece quase certo que será Maxi também. Um para o Sporting, outro para o FC Porto.

Em declarações à estação televisiva uruguaia “Telemundo Canal 12”, Maxi Pereira já não esconde a mudança, que está muito bem encaminhada, apesar de ainda não estar confirmada. “Há a possibilidade de ir para o Porto. Vou viajar para Portugal e vamos ver o que vai acontecer e se conseguimos definir tudo.”

No entanto, apesar de a mudança ainda não ser oficial, o discurso de Maxi demonstra que, se tudo correr dentro da normalidade, o uruguaio vai mesmo jogar de azul e branco. “É uma mudança muito grande, nunca pensei que pudesse chegar a este momento, mas o futebol é assim. Estive um ano a dizer que queria ficar no Benfica, mas o contrato foi chegando ao fim, vim para a Copa América e disse desde logo que algo podia acontecer”.

Mais: já faz previsões para a próxima temporada: “Será um ano muito duro, porque o FC Porto não tem ganho campeonatos e o Sporting está a preparar-se muito bem. Será uma época muito difícil, espero que seja um bom campeonato e que aconteça o que tiver de acontecer”.