Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Fratura de stresse de William Carvalho põe Sporting contra médicos da FPF

  • 333

O Sporting acusa a FPF de não ter ligado às queixas físicas de William Carvalho durante a fase final do Europeu de sub-21, onde foi eleito o melhor jogador do torneio

Lee Smith / Reuters

Melhor jogador do recente Europeu de sub-21 apresentou-se com uma lesão grave no regresso ao trabalho e vai estar incapacitado de jogar até três meses

O Sporting diz-se “indignado” pelo facto de William Carvalho ter regressado dos trabalhos da selecção nacional Sub-21 com uma “fratura de stresse na tíbia” e acusa os médicos da Federação Portuguesa de Futebol de nunca terem comunicado esse facto à SAD leonina ou a algum dos elementos do seu departamento clínico.

A lesão em causa implica que o médio, habitual titular do clube, esteja parado entre dez e doze semanas, o que quer dizer que William Carvalho vai falhar o arranque da temporada 2015-16, nomeadamente os jogos da Supertaça, do “play-off” da Liga dos Campeões e algumas das jornadas iniciais do campeonato.

Em comunicado, a SAD leonina diz que só esta segunda-feira, quando o jogador regressou aos treinos depois de ter cumprido um curto período de férias, foi detetada a fratura. “Curiosamente”, adianta a nota, “só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21.”

Segundo o Sporting, o boletim clínico da selecção dá conta de que William “nunca apresentou qualquer problema físico”. Mas o comunicado do clube salienta que “jogador nega e refere que o departamento clinico [da selecção] estava a par das queixas”.

Leia na íntegra o comunicado da SAD do Sporting:

"A Sporting SAD vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Selecção Sub-21 com um fractura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direcção Clínica do Sporting Clube de Portugal.

Só ontem, segunda-feira, no regresso de William Carvalho aos treinos, o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador e, curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21.

O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador.

Como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas."