Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Mais um reforço para o Sporting (daqueles que Jesus não esquece)

  • 333

João Pereira corre para voltar a Alvalade, onde chegou a ser capitão

FRANCISCO LEONG/Getty

O lateral direito João Pereira está de volta a Alvalade, quatro épocas depois de ter saído, anunciou o Sporting

Quando Jesus te ama, Jesus não te esquece, escrevi aqui na semana passada, a propósito da contratação de Bryan Ruiz pelo Sporting. Esta semana, voltamos ao mesmo: Jesus sabe quem quer e Jesus quer quem já conhece. Como João Pereira, que esteve no Sporting de Braga em 2008/09, a mesma época em que J. J. levou os bracarenses ao 5º lugar no campeonato e aos oitavos de final da Liga Europa (eliminados pelo PSG).

Apesar de ambos terem feitios belicosos dentro de campo, jogador e treinador deram-se bem em Braga, como notou o “Record” num treino de então, quando João Pereira parou para dar uma sugestão a Jesus sobre um posicionamento. Palavra de treinador: “O jogador que fecha a boca não evolui e enterra. O João fez muito bem em falar”.

Nove épocas depois, ambos voltam a cruzar-se, agora em Alvalade, de onde João Pereira saiu, no final de 2011/12, para o Valência, depois de três épocas de verde e branco (disse então, ao jornal “A Bola”: “A minha preferência é o Benfica, mas levei o Sporting no coração).

O lateral direito direito português estava sem clube, depois de ter terminado o contrato com o Hannover, e assinou com o Sporting por duas épocas, explicou o clube no seu site oficial, já depois de ter anunciado a contratação no Twitter. Aos 31 anos, João Pereira junta-se a Miguel Lopes e Ricardo Esgaio na lateral direita do Sporting e fica com uma cláusula de rescisão avantajada: 45 milhões de euros.