Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Mãe de Casillas pede perdão ao FC Porto

  • 333

Gonzalo Arroyo Moreno / Getty

Arrependida por ter classificado o FC Porto como um clube de "segunda B", Mari Carmen Fernández pediu desculpa ao novo patrão do filho 

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Depois de ter desdenhado a equipa dos Dragões, a mãe de Iker Casillas já veio a público, na Cadena COPE, corrigir o tiro e fazer um apressado ato de contrição, após o filho ter chegado a acordo para jogar, no mínimo, nos próximos dois anos no FC Porto. "Mil perdões. Espero que o meu filho possa triunfar tanto como em Madrid", declarou. 

"Foi um equívoco, talvez me tenha deixado levar pelo subconsciente", afirmou ainda Mari Carmen, aproveitando o pretexto de estar no ar para agradecer ao "Oporto" a aquisição (milionária) do filho. Agora que o Iker deixou de ser um dos ídolos merengues, a opinativa espanhola também aproveitou para dizer o quanto está aliviada, sem deixar de lançar uns remoques a Florentino Pérez: "Um chefe deve olhar pelos seus empregados", atirou, lembrando que as relações tensas do guardião com o líder madrilista afetou-a muito, ao ponto de ter "passado mal".

Sem papas na língua, Mari Carmen adiantou que até percebe que os responsáveis do Real estejam estejam "chateados" com eles, mas recordou que Iker foi com oito anos fazer provas no clube, sempre deu tudo e foi "muito acarinhado". 

A matriarca da família Casillas não foi a única a olhar de soslaio para a Invicta. O internacional espanhol apenas acedeu a negociar com o FC Porto depois de os convites dos grandes europeus terem primado pela ausência e Sara Carbonero, que estaria pronta a fazer as malas para voar para Londres, já terá dito que não virá residir para o Porto. 

Sozinho ou acompanhado, Casillas, depois do anunciado adeus festivo esta segunda-feira às 13 horas com a presença de Florentino Pérez e dos adeptos, deverá chegar esta segunda-feira ao Porto para se encontrar com Pinto da Costa. Amanhã deverá ser feita a apresentação pública aos simpatizantes portistas e quarta-feira, ao meio-dia, irá finalmente juntar-se à equipa de Julen Lopetegui no estágio de pré-epoca, a decorrer na Holanda.