Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

É oficial: Casillas é portista (o Real paga os impostos)

  • 333

Os portistas já podem festejar com Casillas: o negócio está concluído

DANI POZO/Getty

Depois de um inesperado desentendimento numa questão de impostos, já está tudo resolvido: Real Madrid anuncia que Iker Casillas vem mesmo para o Porto.

Mais milhão, menos milhão. O Real Madrid anunciou no seu site a transferência de Iker Casillas para o Porto, depois de um dia de desentendimentos realtivamente a uma questão de impostos sobre a transferência do guarda-redes.

Depois de se ter disponibilizado para pagar 12 milhões de euros a Casillas, relativos aos dois anos de contrato do capitão, o Real Madrid também acedeu disponibilizar uma verba extra para o pagamento dos impostos do jogador quando estiver em Portugal, diz a Cadena Cope.

Em Espanha, era o Real Madrid que se encarregava da forte carga fiscal sobre o salário de Casillas (50%, ou seja, 12 milhões de euros) e o guarda-redes exigiu que o clube lhe entregasse parte desse valor (3 milhões de euros) que irá agora "poupar" (as contas estão todas explicadinhas aqui).

As negociações para o acordo, que foi conseguido entre José Ángel Sánchez, diretor do Real, e Carlo Cutropía, agente de Casillas, ganharam premência no dia de hoje porque o plantel de Rafael Benitez parte amanhã para um estágio na Austrália e ambas as partes queriam evitar a presença de Casillas nessa viagem.

Adeus ao "melhor guarda-redes do Real Madrid e da história do futebol espanhol"

Em comunicado, o Real Madrid agradece a Iker Casillas tudo o que deu ao clube, com palavras fortes. "Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes do Real Madrid e da história do futebol espanhol".

"Iker Casillas fez com que o nosso emblema seja ainda maior. Foi nosso capitão e foi aqui que se tornou uma lenda, desde que chegou como menino com apenas de nove anos".

"Obrigada, Iker, por tudo o que fizeste. Obrigada por seres um símbolo do melhor da nossa história. Sais mas nunca esqueceremos que pertences para sempre ao coração do Real Madrid".

  • A nova mina do FC Porto chama-se Doyen

    Ir ao Fundo para ficar à tona. Imbula custou 20 milhões de euros e é a mais cara contratação do futebol português, para a qual o Porto terá contado com a ajuda da Doyen. Segue-se Iker Casillas

  • E com quem se encontrará Casillas sempre que andar pelo Dragão? Com Mourinho

    Não é oficial, mas os espanhóis dizem que está feito e a imprensa portuguesa da especialidade também já dá como certo: Casillas vem aí, para o futebol português, para o FCP. Fomos ver o que se escreve em Espanha neste que poderá ser o último dia de Casillas no Real Madrid antes da oficialização do negócio - um dos jornais que desenvolve o assunto explica como é que o reforço azul e branco se vai reencontrar constantemente com Mourinho (treinador que o relegou para o banco)